A minha terrinha!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Tenho uma família de artistas!

Pois é! O meu pai e a minha mãe são barras em desenho e pintura, um dos meus avós toca acordeão e bandolim para além de em tempos criar fantásticos poemas, o meu irmão domina carros e informática e eu...... bem... eu gosto de ver televisão... :)

Como pequena amostra transcrevo aqui um dos muitos poemas do meu avô...


Minha Terra, Colcha Verde

No centro de Portugal,
Vasta zona de pinhal
Riqueza que Deus nos deu,
Dás trabalho mas dás pão,
Bendito seja o teu chão
Quem cá vive ou cá nasceu.

Vistas do lto da serra,
Montanhas da minha terra
Quem haverá quem as não ame!
Suas cores são esperança e vida
São uma colcha tecida
A verde puxado a arame.

Tuas ribeiras e estradas
Tuas aldeias caiadas
Orgulho de quem cá mora,
Parecem fitas passadas
A dar as cores matizadas
Na colcha que a gente adora!

Se eu te soubesse cantar,
Passava a vida a falar,
De ti, da tua beleza.
Não sou poeta, não canto;
Mas sinto que o teu encanto
Expulsa p'ra longe a tristeza

Prodígio da natureza,
É tal a tua beleza
Que nos prende e nos encanta!
Quem por cá vive e tem tudo,
Merecia bem ficar mudo,
Se é poeta e nao te canta!

Joaquim Mendes

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home